O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel), Wallace de Oliveira Pereira, de 56 anos, morreu na noite deste domingo, 14, na UTI do Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde ficou internado por uma semana vítima do novo coronavírus. O sepultamento aconteceu às 9h30 desta segunda-feira, no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, em João Pessoa-PB.

Wallace Pereira havia sido eleito em 2017 para um novo mandato que só terminaria este ano. Mesmo envolvido nas lutas de sua categoria, que não foram poucas com as diversas mudanças na telefonia no país, o nosso amigo e companheiro da labuta sindical sempre esteve apoiando e participando das atividades desenvolvidas pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba.

“Perdemos mais uma força de resistência e disposição de luta em defesa da classe trabalhadora, com a partida prematura do nosso companheiro Wallace Pereira. O movimento sindical paraibano sofreu mais uma baixa para a Covid-19 em meio a uma pandemia que vem crescendo cada dia mais, devido à irresponsabilidade, à incompetência e ao descaso do desgoverno Bolsonaro e seu ministério negacionista, fascista e genocida. Lamentamos a perda desse valoroso companheiro, ressaltamos seu legado de lutas, nos solidarizamos com a família enlutada, com a diretoria e com os trabalhadores representados pelo Sinttel e rogamos a Deus que o acolha, dê forças e muita fé para superarmos esse momento difícil da partida”, disse Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Companheiro Wallace Pereira, presente!