Um total de 787 processos contra bancos e empresas de segurança, vigilância e transporte de valores estará nesta quarta-feira (18), às 9h, na pauta de julgamento da 94ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), do Ministério da Justiça, sob coordenação do Departamento de Polícia Federal, em Brasília. Essa será a segunda reunião em 2012.

"Todos os processos foram abertos pelas delegacias de segurança privada (Delesp) nos estados contra agências e postos de atendimento bancário pelo descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança da Polícia Federal", destaca Ademir Wiederkehr, coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária e secretário de imprensa da Contraf-CUT, que representa os bancários na CCASP.

"Os sindicatos devem contribuir para o trabalho da Polícia Federal, verificando se a legislação federal de segurança está sendo cumprida nas agências e postos de atendimento e, caso negativo, devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas, como forma de proteger a vida de trabalhadores e clientes", orienta Ademir.

Clique aqui para ver os endereços da Polícia Federal em todo país.

A CCASP é um fórum que tem representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários. Nos últimos anos, as reuniões têm sido em média trimestrais.

A 94ª reunião da CCASP será presidida pelo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da Polícia Federal, delegado Clyton Eustáquio Xavier.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster