O plano de segurança de 29 agências bancárias da Grande Vitória apresentou algum tipo de irregularidade. Os dados são da Polícia Federal que notificou 154 agências e postos bancários.

Ao todo, foram 19 agências em Cariacica (duas delas com Auto de Constata ção de Infração), quatro em Viana (nenhum Auto), 11 em Guarapari (nenhum auto), 68 em Vitória (19 delas com Auto de Constatação de Infração), 22 em Vila Velha (nenhum Auto) e outras 30 na Serra (oito delas com Auto de Constatação de Infração).

Policiais federais da Delesp (Delegacia de Controle de Segurança Privada) no Estado do Espírito Santo realizaram a fiscalização. As irregularidades encontradas são passíveis de multa a ser aplicada pela Coordenação Central em Brasília e que depende da análise de eventual recurso apresentado.

O plano de segurança bancária é o documento anual por meio do qual toda instituição financeira em que haja guarda e movimentação de numerário apresenta o seu sistema de segurança à Polícia Federal.

Conforme a PF, o plano de segurança deve apresentar pelo menos três dispositivos de segurança, sendo dois específicos, que são a presença de vigilantes armados e alarme eficiente, e mais um dispositivo dentre:

– Equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens;
– Artefatos que retardem a ação dos criminosos, como:
– Portas giratórias com detectoras de metais;
– Equipamento de retardo instalado na fechadura do cofre;
– Cabina blindada com vigilante.

Fonte: ES Hoje – Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *