Na noite desta quinta-feira (10), a Polícia Civil apreendeu cerca de três mil bananas de dinamite na cidade de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. Dentro de um depósito próximo ao centro da cidade, foram encontradas vinte e três caixas lotadas de explosivos.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil no Estado, Ronaldo Gomes, a apreensão foi feita através de uma investigação conjunta com a Polícia Militar. Eurenides Roberto Soares havia sido detido no município de Lajes com 31 bananas de dinamite, 108 espoletas e aproximadamente 200 metros de corda detonante. Eurenides afirmou ter adquirido o material no depósito de Carnaúba dos Dantas.

Todo o material apreendido, que soma 575kg, não possui nota fiscal. Por ser irregular, a Polícia acredita que é resultado de roubo ou furto.

Acredita-se que as dinamites poderiam ser usadas em mais explosões de caixas eletrônicos, tanto no Rio Grande do Norte quanto na Paraíba. Já foram registradas doze explosões no Estado desde o início de janeiro.

 
Fonte:Portal Paraíba 1
Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster