"Essas multas revelam a falta de responsabilidade social dos bancos, pois, apesar de seus lucros bilionários, investem pouco na melhoria das condições de segurança dos estabelecimentos, descumprindo leis de segurança e não priorizando investimentos para eliminar riscos e prevenir assaltos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
A CCASP é um fórum tripartite e conta com representantes do governo, entidades patronais e dos bancários e vigilantes. As reuniões ocorrem, em média, a cada três meses, onde são julgados os processos abertos pela fiscalização das delegacias estaduais da Polícia Federal.
Reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária
Na véspera da 88ª reunião da CCASP, a Contraf-CUT reúne os representantes das federações que integram o Coletivo Nacional de Segurança Bancária. O encontro ocorre no dia 13 de dezembro (segunda-feira), às 15 horas, nas dependências do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul).
"Vamos analisar os processos que estarão em julgamento e discutir outros assuntos envolvendo a melhoria da segurança e a proteção da vida de trabalhadores e clientes nos bancos", destaca Ademir Wiederkehr, secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional.
Fonte: Contraf-CUT com Polícia Federal