De acordo com depoimentos prestados à polícia, o trio teria tentado explodir caixas eletrônicos da agência, com dinamites possivelmente vendidas por um segurança de uma pedreira da região. Contudo, os explosivos não funcionaram e a ação foi abortada, o que obrigou os bandidos a fugirem.
“Eles jogaram grampos na rodovia para dificultar a perseguição policial, mas acabaram presos e autuados em flagrante pelo delegado Luciano Serra Seca”, frisou Vagner Dorta, delegado regional de Campina Grande.
Ainda segundo a autoridade, o crime teria sido planejado no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, de onde os três saíram em direção a Areial. “Josenildo afirmou que foi convidado por Igor para participar do arrombamento e, para isso, receberia a quantia de R$ 500”, completou o delegado.
Com o trio foram apreendidos um revólver calibre 38, com 18 munições, um revólver calibre 32, com quatro munições, mais de R$ 800, uma faca peixeira, três capacetes, três toucas, dois pares de luva, duas motos e dois celulares.
As polícias Civil e Militar continuam trabalhando de forma integrada, a fim de prender outros dois homens que estariam envolvidos na ação criminosa e identificar relações entre esse crime e outros do mesmo tipo ocorridos na Paraíba.
Fonte: Portal Paraíba1