Todos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha e levados à sede da Dise. De acordo com a delegada titular do local, Kátia Regina Cristofaro Martins, na delegacia eles confessaram informalmente ter participado do assalto ao Santander.
Vanderlei Silva de Jesus, 20 anos; Diego Aparecido Carneiro, 19; Marcelo Leandro da Silva, 23 e os irmãos Éderson da Silva Freitas, 26 e Émerson da Silva Freitas, 28, foram indiciados pelo roubo ao banco. Todos serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo. A Polícia Civil ainda vai investigar se eles têm participação em outros crimes praticados na região. Jesus e Émerson já eram procurados por roubo.
O assalto
Conforme a Polícia Civil, quatro homens armados se passaram por clientes do Santander, entraram na agência pouco antes do horário de fechamento e pegaram senhas de atendimento. Quando o expediente já havia sido encerrado, eles anunciaram o roubo, renderam os funcionários e obrigaram que o cofre fosse aberto.
De lá, os assaltantes levaram o dinheiro. Eles fugiram com as armas de dois vigias. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo.
A delegada da Dise já solicitou uma cópia da fita do circuito interno de segurança do banco para apoiar as investigações. Por meio dela, a polícia tentará desvendar como os assaltantes conseguiram entrar na agência armados. Até o final da madrugada de sexta-feira, 5, nada do que foi roubado do Santander havia sido localizado pela polícia.
Fonte: ABSO