Cinco homens suspeitos de envolvimento em um assalto ao Santander em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foram presos na quinta-feira, 4, em Diadema, no Grande ABC, em São Paulo. Segundo a polícia, eles foram reconhecidos pelas vítimas do roubo, praticado no dia 1º de fevereiro, na agência do banco espanhol da Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. Na ocasião foi levado o dinheiro do cofre e dois revólveres calibre 38 dos vigilantes do banco.

Investigadores da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo receberam uma denúncia anônima de que cinco homens que teriam participado do roubo estariam planejando novos crimes, reunidos em via pública, na Rua Ipoá, no Jardim Inamar, em Diadema. Equipes foram até o local, por volta das 16 horas, e encontraram os suspeitos. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.

Todos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha e levados à sede da Dise. De acordo com a delegada titular do local, Kátia Regina Cristofaro Martins, na delegacia eles confessaram informalmente ter participado do assalto ao Santander.

Vanderlei Silva de Jesus, 20 anos; Diego Aparecido Carneiro, 19; Marcelo Leandro da Silva, 23 e os irmãos Éderson da Silva Freitas, 26 e Émerson da Silva Freitas, 28, foram indiciados pelo roubo ao banco. Todos serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo. A Polícia Civil ainda vai investigar se eles têm participação em outros crimes praticados na região. Jesus e Émerson já eram procurados por roubo.

O assalto

Conforme a Polícia Civil, quatro homens armados se passaram por clientes do Santander, entraram na agência pouco antes do horário de fechamento e pegaram senhas de atendimento. Quando o expediente já havia sido encerrado, eles anunciaram o roubo, renderam os funcionários e obrigaram que o cofre fosse aberto.

De lá, os assaltantes levaram o dinheiro. Eles fugiram com as armas de dois vigias. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo.

A delegada da Dise já solicitou uma cópia da fita do circuito interno de segurança do banco para apoiar as investigações. Por meio dela, a polícia tentará desvendar como os assaltantes conseguiram entrar na agência armados. Até o final da madrugada de sexta-feira, 5, nada do que foi roubado do Santander havia sido localizado pela polícia.

Fonte: ABSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *