Crédito: Diário de Pernambuco Online
Hoje, ele será transferido para a enfermaria da unidade de saúde. Também ficou ferido o colega do policial, o office boy Johnson da Silva Moraes, que trabalha no supermercado de onde o dinheiro era transportado. Johnson foi atingido no pé e foi atendido na emergência do HR.
Segundo testemunhas, o assalto aconteceu dez minutos antes do expediente bancário encerrar, às 15h50. Os ladrões chegaram num Fiesta Preto, trancando o Fiat Uno preto, modelo novo, de placa KIL-8621, que era dirigido pelo policial. Eles dispararam pelo menos 20 vezes.
"O comissário já havia descido com o malote na mão, quando eles chegaram atirando", contou o dono de um fiteiro, localizado ao lado do Bradesco. Na vidraça do banco, cinco perfurações de bala mostravam a violência da ação.
Na calçada do banco, uma grande mancha de sangue. Depois de ferir as vítimas, os assaltantes foram vistos fugindo em direção a Boa Viagem. O Fiat Uno que o policial dirigia também foi atingido na lataria e ficou estacionado na porta do banco.
O comissário Adelson e o office boy Johnson foram socorridos por policiais militares, chamados pela população. Inicialmente, Adelson, que teve perfurações na região do tórax e desmaiou, foi levado para o Hospital da Aeronáutica e, somente no início da noite, ele foi transferido para o HR, onde o office boy já havia dado entrada.
Segundo a Polícia Civil, Adelson trabalhou na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, e estava aposentado há um ano, quando começou a trabalhar fazendo transporte de valores para um supermercado, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
Segundo o delegado Flávio Sorolla, da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, o grupo autor do assalto já foi reconhecido pela polícia. "Estamos monitorando esse pessoal há mais de seis meses. Eles são responsáveis por assaltos a banco e caixas eletrônicos, mas também fazem outros tipos de roubos, como o que aconteceu hoje (ontem). Estamos em diligência para tentar prendê-los", disse. Até as 22h, nenhum dos assaltantes havia sido preso.
Fonte: Diário de Pernambuco Online