O bairro tem cinco Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que começaram a ser instaladas na região em junho. O assalto aconteceu em frente ao prédio onde o irmão de Luiz Paulo, Marcelo Tiago, tem um escritório.
O porteiro, que conhece a vítima, avisou a Marcelo, que chegou ao local e encontrou o irmão ainda vivo. Câmeras de segurança do comércio da área registraram a ação. Nelas, aparece o bandido atirando em Luiz e fugindo numa moto dirigida por um comparsa. Ambos estão de capacete. A Divisão de Homicídios (DH) vai analisar as imagens.
Moradores assustados
Um funcionário de uma concessionária de carros que fica em frente ao local do roubo contou que ouviu os tiros. "Me escondi na loja", disse ele, ressaltando que há pouco mais de um mês o estabelecimento foi assaltado. "Os bandidos pularam o muro e me renderam. Levaram computador e várias coisas da loja", relatou.
Moradores da Tijuca, o casal Mara, 70 anos, e Fernando Ferreira, 79, disseram que não se sentem seguros em andar pelo bairro. "Ainda não conseguimos sentir os efeitos das UPPs. Falta policiamento na cidade. Na verdade, não há tranquilidade em lugar nenhum no Rio de Janeiro", lamentou Mara.
PM mata ladrão em Volta Redonda
Em Volta Redonda, um assaltante foi morto por um policial militar quando tentava aplicar uma saidinha de banco, ontem à tarde. O PM havia acabado de sacar dinheiro, no bairro Conforto, e foi seguido por ocupantes de uma moto, que abordaram o policial quando ele parou seu carro num cruzamento.
O PM surpreendeu os ladrões e atirou, acertando o bandido que estava na carona da moto. O assaltante, que estava com pistola, morreu na hora. O outro criminoso fugiu.
Fonte: O Dia