Um policial militar do 19º BPM (Copacabana), lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho, foi preso em flagrante nessa quinta 18 ao tentar roubar uma agência do Banco Itaú na Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, em Niterói, na madrugada desta quinta-feira.

Clique aqui para acessar o vídeo sobre o assalto pelo G1.

Segundo a polícia, o soldado Leonardo da Cruz Cortez, de 27 anos, e outros três comparsas foram surpreendidos pela PM após o alarme do estabelecimento ser acionado. Além de Leonardo, foram presos Nilton Cordeiro, de 22; Elivelton Vieira, de 33; e Felipe Santos, de 26, que estava em liberdade condicional por roubo.

A tentativa de assalto ocorreu a 200 metros de uma guarita da PM. Segundo a polícia, o alarme da agência soou e surpreendeu os criminosos. Moradores foram alertados e chamaram a polícia.

Policiais que faziam patrulhamento na região ouviram o alarme e seguiram para o local, onde impediram a fuga dos criminosos: Leonardo e Nilton tentaram fugir a pé, mas foram presos nas imediações. Felipe e Elivelton foram detidos no interior da agência.

Com o bando, foram apreendidos maçarico, botijão, chaves de fenda, luvas, além de caixas de isopor para encobrir as câmeras da agência. A polícia apreendeu um Polo, que seria do policial militar. No veículo, foram encontrados equipamentos que seriam usados para abrir os caixa-eletrônicos.

O tenente Bruno Andrade, do 12º BPM (Niterói), lamentou o fato de um policial militar estar envolvido no crime.

– Ele não é policial, é um bandido de farda. Cada um escolhe o seu caminho, e ele escolheu o dele. Mas a Polícia Militar está aqui para atuar em todas as áreas – garantiu.

Leonardo ingressou na PM em junho do ano passado. Os acusados foram levados para a 78ª DP (Fonseca), onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: O Globo / 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *