Crédito: G1
G1 Um policial federal foi morto durante um assalto a uma lotérica, na segunda-feira (4), na região central de Curitiba. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Três homens chegaram ao local e obrigaram todos a deitar no chão. O estabelecimento está localizado perto de uma delegacia da Polícia Federal e testemunhas avisaram os policiais, que tentaram ajudar. Na troca de tiros, o policial foi atingido no coração e morreu no local.

 

Um criminoso foi preso. Dois conseguiram fugir e são procurados pela polícia.

As imagens foram exibidas na edição desta quarta-feira, dia 6, do programa Bom Dia Brasil da Rede Globo. O militar que foi entrevistado alerta para a insegurança das lotéricas que hoje funcionam como se fossem agências, mas não possuem equipamentos de prevenção contra assaltos e viraram alvos constantes das quadrilhas.

Clique aqui para ver o vídeo da reportagem do Bom Dia Brasil.

Os bancários têm alertado os bancos, as autoridades e os parlamentares para a necessidade de mudanças na legislação e a adoção de medidas concretas para acabar com a precarização do atendimento via correspondentes bancários, onde os serviços são executados por terceiros e sem segurança.

"Não é possível continuar essa situação, que só favorece os lucros dos bancos, enquanto aumenta o risco para trabalhadores e clientes e elimina milhares de empregos da categoria bancária", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

Fonte: Contraf-CUT com G1