Na noite desta terça-feira (28), no Espaço Cultural Marcos Lucena, do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em Assembleia Geral Ordinária, de forma presencial, convocada especificamente para análise e deliberação sobre a prestação de contas da entidade relativa ao exercício de 2022,  bancárias e bancários aprovaram por unanimidade as peças contábeis, em sintonia com o parecer favorável do Conselho Fiscal.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Seeb-PB, Lindonjhonson Almeida, que compôs a mesa com o secretário de finanças Paulo César, o contador Almir Nóbrega e o conselheiro fiscal Ronaldo Barbosa. Após dar as boas-vindas aos presentes e fazer um breve relato sobre as atividades do Sindicato, o presidente passou a palavra para o secretário de finanças.

Paulo César discorreu sobre a movimentação financeira da entidade, os investimentos realizados na sede, com destaque  para a compra do parque infantil e preparação do local para receber o equipamento, construção e modernização área churrasqueira (madeiramento da coberta, área de churrasco, piso cerâmica,  etc), compra de equipamentos para assembleias no formato híbrido, troca de parte das pastilhas do prédio principal, pintura externa da sede, reforma dos escritórios do jurídico,  construção do muro da área externa lado esquerdo que caiu, impermeabilização de parte do telhado (secretaria geral e cozinha), troca de pastilhas e manutenção preventiva e corretiva no imóvel.

“Convém ressaltar que, além dos investimentos patrimoniais citados, o ano de 2022 foi marcado pelo retorno da campanha salarial de forma presencial, que culminou com a celebração de um acordo de dois anos, após intensa mobilização e a nossa participação nos diversos fóruns de discussão e deliberação da categoria. Fizemos as conferências regionais do Brejo, Cariri e Sertão, participamos da conferência regional da Fetrafi-NE, dos encontros nacionais dos bancos privados, dos congressos nacionais dos bancos públicos e da conferência nacional dos bancários, além das campanhas em defesa dos bancos públicos. E isso tudo tem custos e não são pequenos os investimentos na luta em defesa dos direitos e manutenção das conquistas”, arrematou Paulo César.

O presidente avaliou a assembleia como muito positiva, tanto pela quantidade de bancários quanto pela qualidade das intervenções. “É bastante satisfatório quando nos empenhamos durante todo o ano na condução das nossas lutas, nos cuidados com o patrimônio da categoria e chegamos ao fim de mais um exercício com as contas aprovadas por unanimidade. Deve ser por isso que o processo eleitoral em curso registrou apenas a nossa chapa, Unidade e Democracia; o que aumenta e muito a nossa responsabilidade na condução do Sindicato”, concluiu Lindonjhonson Almeida.