posse_seebpb_red4x3.jpg

posse_seebpb_red4x3.jpg
Na noite da última sexta-feira, 27, tomaram posse os membros do Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários da Paraíba que vão comandar os destinos da Entidade no triênio 2012 – 2015, Gestão Ousadia para Lutar. A cerimônia, conduzida pelo comunicador Jomar Brandão, foi bastante concorrida; além de outras personalidades, contou com a presença de Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). 

Diversos presidentes e representantes de entidades sindicais do Estado, associações de bancários, movimentos sociais, representantes de bancos e diversas autoridades prestigiaram a posse. No destaque, a presença do prefeito Luciano Agra, acompanhado do deputado estadual Luciano Cartaxo. 

A abertura da solenidade se deu com a exibição de um vídeo com o resgate da atuação da atual diretoria. Em seguida, foi formada a mesa, com as seguintes personalidades: Carlos Cordeiro – presidente da Contraf – CUT; Aparecido Donizeti da Silva – Diretor Executivo da CUT Nacional; Sérgio Ricardo – Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo; Paulo Marcelo – presidente da CUT Paraíba; Rostand Lucena – Fetrafi-NE; Rodolfo Ramalho Catão – Superintendência Regional do Trabalho; José Medeiros – Associação dos Gerentes da Caixa; Geraldo Amorim – Câmara de Vereadores de João Pessoa; Maria da Penha – Secretaria do Meio Ambiente da CUT Paraíba; José Medeiros – presidente da Associação dos Gerentes da Caixa; Sérgio Meira – presidente da Apcef-PB; e Marcos Henriques, presidente reeleito do SEEB – PB.

O presidente da Contraf-CUT ressaltou a disposição de luta dos bancários paraibanos e a atuação de sua representação no Comando Nacional da categoria. “Os bancários da Paraíba têm dado sucessivas demonstrações de garra, exemplo de coragem e determinação de luta o ano todo, com ênfase nas campanhas salariais. E sua representação no Comando Nacional tem sido firme e séria, contribuindo para o fechamento de bons acordos coletivos”, arrematou.

O presidente reeleito, Marcos Henriques fez um breve resgate do seu primeiro mandato à frente da Entidade, ressaltando a atuação da diretoria, inclusive no fortalecimento da CUT Paraíba. “A obtenção de mais de 98% dos votos válidos é uma prova inconteste de que os bancários de nossa base aprovaram a nossa recondução ao comando da Entidade, com a renovação de cerca de um terço dos membros da diretoria. E essa força nós também levamos para a CUT Paraíba, onde ampliamos a participação dos bancários em sua diretoria. E tudo isso aumentou a nossa responsabilidade na condução da luta dos trabalhadores, principalmente os do ramo financeiro”, concluiu.

Encerrada a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes, ao som da Banda Tuaregs. Aí, a animação foi total e ninguém mais ficou parado, ante o primoroso repertório dançante, com destaque para os sucessos  que marcaram as décadas de 60, 70 e 80. E foi assim até a madrugada, que os bancários e seus convidados comemoraram a posse da diretoria do Sindicato.

Fonte: Otávio Ivson / SEEB – PB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *