Presidente do Banesprev reconhece que serviço passado do Plano II existe

Getting your Trinity Audio player ready...
Após mais de 10 anos insistindo que não há serviço passado do Plano II do Banesprev, o presidente do fundo de pensão dos banespianos, Jarbas de Biagi, finalmente reconheceu sua existência durante reunião do Conselho Fiscal realizada na manhã de quinta-feira, dia 1º de setembro. A afirmação ocorreu enquanto comentava a ressalva sobre o assunto apresentada pelos eleitos José Reinaldo Martins e Claudanir Reggiani.

"Ele finalmente reconheceu o serviço passado do Plano II, uma tese que os dirigentes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que foram representantes eleitos no Banesprev, defendem há mais de uma década", contou o diretor da Afubesp e conselheiro fiscal suplente, José Reinaldo, que completou: "disse que há serviço passado, mas não sabe de quem é a responsabilidade do pagamento".

No entanto, no período da tarde, durante a reunião do Comitê Gestor do Plano II, Jarbas de Biagi, voltou atrás depois que os representantes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo no órgão, Mario Raia e Edvaldo Poli, ratificaram a ressalva apresentada no Conselho Fiscal pelos eleitos. Jarbas disse que o serviço passado que reconhece é o do Plano I.

Em seguida, Mario Raia, que foi eleito naquele dia coordenador do órgão, rebateu a afirmação do presidente do Banesprev dizendo que o serviço passado do Plano I migrou para o II da mesma forma que migraram os participantes, já que não houve nenhum aporte financeiro na época de constituição do referido plano.

Na oportunidade, os representantes da Afubesp ratificaram também o parecer das eleitas do Comitê de Investimentos do Banesprev, Shisuka Sameshima e Márcia Campos, sobre um investimento de R$ 40 milhões com recursos do Plano II feito em discordância com relação à forma de decisão adotada para definir o valor, mostrando o desrespeito com o colegiado. A aprovação da transação só foi possível porque o presidente do Banesprev usou voto de minerva na reunião da Diretoria Executiva.

Fonte: Érika Soares – Afubesp

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios