Os funcionários do Banco do Brasil que se desligaram do Previ Futuro contam com a possibilidade de empréstimo junto à Previ (fundo de pensão) para retornar ao plano, através do Empréstimo Simples Reingresso.

Essa linha de crédito financia a parte 1 acumulada, não recolhida desde a saída do participante – contribuição responsável pela formação das reservas necessárias ao pagamento dos benefícios de risco.

“Trata-se de uma grande oportunidade para que todos os funcionários do BB estejam na Previ. O bancário contribui com no mínimo 7% do salário, sendo acompanhado pela patrocinadora com o mesmo percentual, formando reserva de poupança que se converterá em benefício de aposentadoria”, explica Rafael Zanon, conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Essa foi uma reivindicação dos funcionários que a chapa eleita Unidade na Previ encaminhou à direção do fundo de pensão. O Empréstimo Simples Reingresso já existia, mas só possibilitava o financiamento do acumulado da parte 1 e 2 não paga desde a saída do participante, o que desestimulava muitos funcionários. Com a mudança na sua operacionalização, muitos bancários contam agora com as condições necessárias para voltar ao plano.

Para ativar o Empréstimo, basta entrar em contato com a Previ. Mais informações em www.previ.com.br

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília