
De acordo com o promotor de Justiça, Glauberto Bezerra, o objetivo da reunião foi garantir a proteção do consumidor para prevenir problemas como ausência de envelope para depósito e abastecimento dos caixas eletrônicos. Ele informou que alguns bancos à não estão disponibilizando a opção de depósito nas agências.
“Se o cliente se sentir prejudicado por causa da impossibilidade de realizar o depósito deve fazer o registro nos Procons. Esse registro é importante para que os órgãos de defesa do consumidor, entre eles a Promotoria, tomem as devidas providências”, explicou.
O consultor jurídico do Procon Estadual, Rafael Lopes, orientou que os clientes que têm pagamentos agendados, como débito automático, procurem outras opções e entrem em contato com as operadoras de cartão de crédito desabilitando o débito.
Após a greve, se o cliente tiver problemas com taxas, tarifas bancárias, juros e o nome negativado no Serasa ou SPC, tem o direito de pedir a correção administrativa na sua agência.
Fonrte: Ministério Público da Paraíba