Crédito: Paulo de Tarso/Feeb RJ-ES
Paulo de Tarso/Feeb RJ-ES
Após cinco reuniões específicas, que contaram com a participação de sindicatos e federações, sob a coordenação da Contraf-CUT, foi definida nesta quinta-feira, dia 14, em São Paulo, a proposta de mídia unificada para a Campanha Nacional dos Bancários 2011. A marca e as principais peças publicitárias foram aprovadas por consenso e serão exibidas pela primeira vez na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, na capital paulista.

"A exemplo dos dois últimos anos, a proposta de mídia é fruto de um processo coletivo e democrático, que motivou um amplo debate e valorizou as contribuições de representantes de vários sindicatos e federações de todo o país. Procuramos construir um mote que permita abordar os principais temas da campanha, expressando o cotidiano e as reivindicações dos bancários, dialogando com os clientes e a sociedade, e potencializando a unidade nacional da categoria", afirma Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

"Somos a única categoria com mais de uma empresa que possui uma Convenção Coletiva de Trabalho válida em todo o território brasileiro e que realiza negociações unificadas. A utilização de uma mídia nacional aumenta a força da categoria e ajuda a intensificar a mobilização e realizar mais uma campanha vitoriosa", completa.

Participaram da reunião desta quinta-feira representantes dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Mato Grosso, Bahia, Campinas, Piracicaba, Fetec Paraná, Fetec-Centro Norte, Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo, Feeb Bahia e Sergipe, e Fenae.

Todas as cinco reuniões foram abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *