Segundo testemunhas, Santos tentou reagir e acabou sendo baleado na perna com os bandidos pegando o malote e fugindo. De acordo com o empresário, cerca de 70 mil reais estavam dentro do malote.
No Pronto Socorro, o proprietário da lotérica explicou ao tenente Roy que resolveu segurar o malote, imaginando que a arma dos bandidos fosse de brinquedo, mas levou a pior com um tiro na perna. "Ele arriscou demais e poderia receber um tiro no peito" completa o militar. Santos descreveu os bandidos como jovens brancos com roupas claras e estavam numa moto preta com detalhes em vermelho nas rodas.
A policia acredita que os bandidos podem ser da cidade e tinham conhecimento dessa prática do empresário de levar o dinheiro a pé da lotérica até o banco. "Vamos precisar da ajuda da população para prender esses assaltantes" frisou tenente Roy.
O tenente aproveitou esse incidente para alertar aos empresários que não se arrisquem em transportar grandes quantias sozinho e se for o caso ele aconselha que contrate uma empresa de segurança para fazer esse tipo de serviço.
O empresário Santos está internado no hospital municipal de Barra do Garças, mas, segundo a direção do PSM, ele passa bem porque o tiro acertou apenas a perna. Ele está sendo avaliado se vai ser operado hoje ou não.
A lotérica Zebrona já foi vítima de vários assaltos e pela primeira vez o proprietário foi assaltado transportando o dinheiro para o banco. No início de março, arrombaram a agencia do Correios da avenida Ministro João Alberto.
Outros assaltos a lotéricas
Em fevereiro, elementos arrombaram a lotérica de Aragarças, município vizinho à Barra do Garças, de onde subtraíram 10 mil reais. Outro assalto aconteceu na cidade de Nova Xavantina, a 150 km de Barra do Garças, com os bandidos atirando dentro da lotérica estilo filme de faroeste e roubando R$ 20 mil reais.
De acordo com a PM, os bandidos estão optando em roubar Correios e lotéricas porque movimentam dinheiro e tem pouca segurança. Com relação ao assalto do hoje, há uma suspeita de que o empresário não tinha contrato para transporte de valores e preferiu arriscar levando ele mesmo o malote e acabou baleado.
Fonte: Olhar Direto – MT