Crédito: Seeb Porto Alegre
Seeb Porto Alegre
Protesto contra falta de funcionários e precárias condições de trabalho

A falta de funcionários e de boas condições de trabalho no Itaú chegaram ao extremo. O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre precisou intervir para que os colegas da agência Cavalhada tivessem tempo para almoçar. A atividade ocorreu entre às 12h e 14h desta terça-feira, dia 3.

Não é de hoje que as denúncias de falta de bancários, acúmulo de serviços, desvios de funções, falta de tempo para intervalo de almoço e até para ir ao banheiro chegam ao SindBancáros, que já fez diversas manifestações cobrando providências.

Até agora, o que se tem visto são promessas vazias e nenhuma atitude para sanar a situação. O Itaú detém o título de maior lucro do país, mas também o de instituição que mais demitiu no ano de 2011.

A mesma situação está ocorrendo no interior do Estado. O Sindicato dos Bancários de Ijuí também foi obrigado a protestar. Os trabalhadores fecharam uma agência do Itaú em duas ocasiões na semana passada, no horário do meio-dia, para garantir aos bancários o direito de fazer intervalo para almoço e ir ao banheiro.

Trata-se de mais uma pisada na bola do Itaú, o que não pode continuar.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster