O vigilante estava na guarita e contou que por volta das 3h os homens pularam o portão e o renderam. Enquanto um dos criminosos permanecia com o segurança, os demais entraram na agência. Eles usaram maçarico para arrombar o caixa eletrônico.
Até sexta-feira, a polícia não tinha pistas da quadrilha. A apuração sobre os envolvidos no bando será realizada em conjunto com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.
Segundo a Polícia Civil, ainda é cedo para dizer que a mesma quadrilha agiu no roubo de dois caixas eletrônicos anexos à Magal Indústria de Máquinas e Ferramentas, no bairro Resende, em Monte Mor, que aconteceu há 20 dias.
Seis pessoas entre funcionários da Magal e vigilantes de uma empresa terceirizada de segurança foram feitos reféns. A agência bancária responsável pelo equipamento e o valor roubado não foram informados à polícia.
A quadrilha conseguiu ter acesso à indústria pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Durante a ação criminosa, um furgão Iveco entrou na pátio da empresa para roubar os caixas eletrônicos. Outros criminosos davam cobertura em um Corolla prata.
Segundo as vítimas, os caixas eletrônicos foram danificados e o bando levou somente parte do equipamento, onde provavelmente estava o dinheiro. Antes de fugirem, a quadrilha danificou o sistema de monitoramento de câmeras. Além do equipamento, levaram três revólveres calibre 38, que pertenciam à empresa de segurança, 30 munições
Fonte: Todo Dia (Campinas-SP)