Cerca de 10 homens fortemente armados assaltaram o Banco do Brasil e o Banco do Bradesco da cidade de Barra, na região oeste do estado, por volta das 11h de quinta-feira (14), segundo informações do Comando de Policiamento da região Oeste.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram para sentido da cidade de Ibotirama, levando pessoas como reféns. A polícia não sabe informar quantas pessoas foram feitas de reféns. As polícias Civil, Militar, Rodoviária e o Comando de Policiamento da Região Oeste participam da operação para prender os suspeitos.

Os bancos ficam localizados em no centro da cidade, com diferença de 100 metros entre um banco e outro. De acordo com o delegado Daniel Menezes, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gracif), a polícia realiza ronda nas proximidades para prender os suspeitos.

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, desde janeiro deste ano já foram registradas 29 ocorrências policias envolvendo bancos, postos bancários ou caixas eletrônicos no estado. Em 19 delas, os caixas foram o alvo dos bandidos, com arrombamento ou explosão. Esses dois casos da cidade de Barra ainda não entraram na lista.

Fonte: JECNOAR

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster