Cinco ladrões entraram na agência, renderam o vigilante, roubaram a arma dele e obrigaram o gerente a abrir o cofre. Enquanto isso, os outros assaltantes usaram os clientes como escudo humano. Depois, a quadrilha fugiu com o gerente e o vigilante. Ambos foram libertados em uma estrada, a 10 quilômetros distante do centro da cidade.
Os assaltantes fugiram em dois carros: um Uno prata e um Siena prata, que pertencia ao gerente da agência de crédito. Os dois veículos foram encontrados em comunidades rurais da cidade.
Sindicato cobra segurança e emissão da CAT
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) entrou em contato com os funcionários do Sicredi nesta segunda-feira, dia 5, e pediu que a empresa emita a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) aos trabalhadores que presenciaram o assalto.
O diretor Formação e Organização do Ramo Financeiro do SEEB-MT, Natércio Brito, entrou em contato via telefone com um dos funcionários que foi refém dos criminosos. "É importante que seja emitido a CAT para ter seus direitos resguardados futuramente", comenta Brito. Ele relatou que os trabalhadores estão assustados. A ação criminosa ocorreu durante o expediente.
Fonte: Agência de Notícias Primeira Hora e Seeb MT