Uma quadrilha atacou a agência da Caixa Econômica Federal, em Feliz, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta terça-feira (31). Durante a ação, três pessoas foram baleadas, inclusive um policial militar.

O ataque ocorreu por volta das 2h, informou a Brigada Militar da cidade. Conforme a BM, os caixas eletrônicos da área de autoatendimento foram destruídos por explosivos.

A BM não sabe determinar se o grupo conseguiu levar o dinheiro dos equipamentos. Acionada, a Polícia Federal deve realizar uma perícia no local.

A agência fica na Rua Santa Catarina, no centro de Feliz. O tiroteio ocorreu em frente ao estabelecimento e envolveu pelo menos quatro brigadianos – dois de Feliz e dois da cidade vizinha de Bom Princípio. Um dos policiais foi baleado nas pernas. Duas pessoas pessoas – um homem e uma mulher – que moram próximo à agência foram atingidas nos braços enquanto assistiam a movimentação pela janela.

O policial ferido foi levado para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas não corre risco. Vander Jacobsen de Oliveira, 24 anos, foi ferido na duas pernas.

Um tiro transfixou a perna direita e ficou alojado no esquerda. As outras duas vítimas foram atendidas no Hospital Schlatter, de Feliz, e seu estado de saúde é considerado estável.

Bandidos utilizaram três veículos

Policiais da Serra, do Vale do Caí e do Vale do Sinos realizaram buscas aos assaltantes, que fugiram pela rodovia que liga Feliz a Caxias do Sul (ERS-452). O grupo utilizou pelo menos três veículos, segundo a BM – um Volkswagen Parati, um Chevrolet Monza e um Renault Clio.

O capitão Oscar Beffi, que comanda as buscas, estima que pelo menos 10 pessoas estejam envolvidas na ação.

– Toda a parte frontal da agência foi destruída pela explosão. Eles também atiraram contra os postes de luz para escurecer a cena – relatou.

O Sindicato ds Bancários do Vale do Caí esteve no local na manhã desta terça-feira, verificando a situação e acompanhando os empregados.

Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi/RS e Zero Hora

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster