Uma quadrilha composta por cinco homens explodiu um caixa eletrônico instalado na sede da Prefeitura de Coqueiro Seco. Os criminosos usaram dinamites para detonar o equipamento da Caixa Econômica Federal, o que danificou parte da estrutura do prédio.
 

Segundo a polícia, o ataque ocorreu por volta das 2h quando os bandidos pararam uma caminhonete Ranger em frente à sede da prefeitura e renderam um vigilante. A ação foi rápida e minutos depois foi registrada a explosão. Os criminosos fugiram levando dinheiro e deixando destruição no local.

Policiais militares da cidade de Rio Largo e Maceió foram acionados, mas tiveram dificuldades de chegar a Coqueiro Seco, devido a uma barricada de madeira com pregos colocados pela quadrilha na estrada de acesso ao município.

Quando a polícia conseguiu chegar à Prefeitura de Coqueiro Seco, não havia mais pista dos criminosos. Encontraram apenas dinheiro queimado, destroços e o vigilante para contar detalhes do assalto. "Fui rendido por quatro homens. Um ficou no carro e os outros entraram. Só ouvi depois a explosão", disse a vítima.

O tenente Pedro Souza, do 8º Batalhão, afirmou que durante a noite, não ficam policiais na cidade de Coqueiro Seco. "Se houver denúncia, mandamos equipes para o local", afirmou o oficial.

O assalto ao caixa eletrônico será investigado pela Polícia Federal, já que o equipamento explodido pertencia à Caixa. Nesta manhã, peritos e agentes da PF devem ir a Coqueiro Seco.

Fonte: Sidney Tenório – Tudo na Hora – AL

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster