Quadrilha faz 30 reféns por 2h em tentativa de assalto ao Santander em SP

Getting your Trinity Audio player ready...
Oito pessoas foram presas ontem após uma tentativa frustrada de assalto a banco no Jaguaré, zona oeste de São Paulo. Eles invadiram a agência bancária do Santander na Avenida Presidente Altino e fizeram cerca de 30 reféns. Acionada, a Polícia Militar negociou a rendição e ninguém se feriu.
 

Pouco antes de a agência fechar o expediente, às 15h45, os criminosos usaram duas pistolas de brinquedo para dominar os dois vigilantes e os obrigaram a liberar a porta para comparsas, que tinham armas de verdade – duas pistolas e três revólveres calibre 38. Eles já haviam recolhido uma quantia em dinheiro quando um dos reféns conseguiu ligar para a mulher, que avisou a PM pelo 190.

Ao chegar à agência, os policiais conseguiram cercaram o local e convenceram os bandidos a libertar os reféns e se render, depois de duas horas de negociação. Antes disso, parte do bando fugiu.

Ao todo, 12 suspeitos foram detidos e levados ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil. Até a noite de ontem, quatro haviam sido liberados após depoimentos.

A polícia estima que pelo menos seis outros criminosos davam cobertura ao assalto, com três carros e duas motos, além de fuzis. A quadrilha atua no Jaguaré e em Taipas. Pelo menos cinco integrantes tinham passagem pela polícia. Três eram procurados.

Fonte: Felipe Frazão – O Estado de S.Paulo

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios