Uma tentativa de furto a caixas eletrônicos assustou na manhã de terça-feira, dia 3, os moradores da cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. Doze homens armados com fuzil, metralhadora, escopeta, pistola fizeram três pessoas reféns na tentativa de saquear os equipamentos de uma agência do Banco do Brasil.

O bando, armado e encapuzado, chegou em dois carros por volta de uma hora da manhã. Fizeram como reféns três vigias de uma escola que estavam por perto, e seguiram para a agência. A quadrilha usou pé de cabra e maçarico para abrir quatro caixas eletrônicos, mas segundo o banco, os criminosos não conseguiram levar dinheiro porque o alarme do sistema de segurança eletrônico foi acionado.

De acordo com a polícia, a ação durou cerca de 40 minutos. Um dos assaltantes chegou a disparar um tiro, mas ninguém se feriu. Na hora do assalto, apenas um policial militar estava de serviço na cidade, mas não pôde fazer nada porque foi ameaçado.

Na fuga, um carro foi roubado pela quadrilha. Os vigias foram libertados na estrada a cinco quilômetros da cidade. O reforço policial só conseguiu chegar a Pau Brasil duas horas depois porque a quadrilha interditou a pista com árvores.

Já prestaram depoimentos três testemunhas. Outras quatro serão ouvidas. A polícia informou que dois dos carros usados no assalto foram encontrados queimados a 40 quilômetros da cidade, na estrada que dá acesso a Itaju do Colônia.

Fonte: O Globo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *