A agência do Santander na avenida Carlos Gomes, zona Norte de Porto Alegre, foi assaltada por volta das 23h de quinta-feira (13). De acordo com a Brigada Militar (BM), o local estava em obras no momento do crime, que terminou com o roubo do cofre.

De acordo com a 1ª Companhia da BM, uma quadrilha teria sido responsável pelo assalto. O grupo utilizou dois carros na ação, que começou com a chegada de pelo menos dois homens armados. Eles renderam os dois operários que trabalhavam no local para ingressar na agência.

Em seguida, outros dois suspeitos teriam chegado ao local em outro carro. A partir daí, a quadrilha iniciou a retirada do cofre da agência. A caixa foi colocada em um dos carros, que seria um Ford Fiesta, utilizado na fuga.

A BM ainda não tem suspeitos para o crime, mas informou que a mesma agência já tinha sido arrombada. Na oportunidade, dois caixas eletrônicos foram violados.

A agência foi isolada e os policiais militares acionaram a perícia da Polícia Civil para iniciar as investigações. As imagens das câmeras de monitoramento serão analisadas.

Não foram divulgadas informações se havia vigilantes no momento do ataque da quadrilha.

Fonte: Contraf-CUT com Correio do Povo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster