Crédito: TV Bahia
Um grupo de assaltantes invadiu e explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil em Candeal (BA), na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo informações da Polícia Civil, eles teriam conseguido levar o dinheiro armazenado no equipamento. O valor não foi divulgado, mas o cofre estava abastecido para a realização do pagamento de funcionários da prefeitura local nesta segunda.
A delegada Karina Alves foi ao local do crime com uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) para avaliar os estragos e tentar encontrar vestígios que facilitem a localização e identificação dos integrantes do grupo.
Não há informações sobre feridos e reféns, mas uma casa vizinha ao banco sofreu danos em decorrência da explosão no banco. "Eles usaram fuzis e metralhadoras", afirmou Karina.
Segundo a delegada, o crime ocorreu por volta das 2h. "Os policiais militares chegaram ao local e foram recebidos a tiros. Dois carros estavam estacionados na frente da agência. Todos os integrantes do grupo usavam roupas pretas. Os policiais recuaram para pedir reforço. Foi neste momento que eles fizeram três explosões."
Karina disse que a estrutura do banco foi comprometida por conta da força da explosão. "Os carros foram abandonados em Tanquinho (BA). Infelizmente o banco não possuia sistema de segurança que permitisse a filmagem da ação dos criminosos."
Fonte: G1