Uma onda de assalto levou pânico a bancários, clientes e seguranças em quatro agências bancárias nesta semana. As ocorrências acontecem logo após a divulgação dos números da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que apontaram queda de 17,5% no número de assaltos a bancos em 2010.

Só na segunda-feira foram três. Na região sul, bairro do Ipiranga, um dos postos de atendimento do BB, dentro do Fórum Judiciário Ipiranga, foi alvo de assaltantes. Segundo informações apuradas pelo Sindicato, quatro bandidos aproveitaram a vulnerabilidade na segurança para render o vigilante e uma bancária e levar o dinheiro.

Representantes do Sindicato foram ao local e constataram que a agência permaneceu fechada. A gerente foi afastada para tratamento psicológico e será aberta a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), para proteger os direitos da trabalhadora.

Outro alvo foi o Santander Higienópolis localizado na Avenida Angélica, região central de São Paulo. Na ação, clientes também foram roubados. Representantes do Sindicto foram até a agência e apuraram que os bancários estavam muito abalados e não quiseram comentar o ocorrido.

A agência Caixa Federal Curuçá e a Reret Penha, segundo informações repassadas pelos empregados, foram invadidas por uma quadrilha com 10 homens. De acordo com o vigilante, um dos bandidos apresentou documento falso de policial civil para forçar a entrada. O tesoureiro foi mantido refém por cerca de 15 minutos. Os bandidos disseram conhecer a rotina do local e do bancário, inclusive falando a placa e a cor do seu carro. Representantes do Sindicato foram até o local e conversaram com os trabalhadores para orientar sobre como proceder neste caso. Os cipeiros da Reret foram acionados para cobrar a emissão da CAT. Ninguém ficou ferido. O banco enviou psicóloga para conversar com os empregados.

Itaú Unibanco – No final da tarde desta terça-feira dia 8 mais um assalto foi registrado. Desta vez foi a agência do Itaú Unibanco do Pacaembu. Três homens participaram do roubo, por volta das 14h30. Quando a PM chegou ao local, os três já haviam fugido. Ninguém ficou ferido, e o valor roubado não foi divulgado. A ocorrência foi encaminhada ao 23º DP (Perdizes), onde será registrado boletim de ocorrência.

Fonte: Carlos Fernandes – Seeb SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster