O registro de quatro casos de meningite na cidade de João Pessoa no decorrer desta semana provocou a decisão do Setor de Infectologia da Prefeitura de João Pessoa de interditar por 72 horas o Colégio Evolução, em Miramar. Uma das vitimas, o jovem Caio, 10 anos, filho do empresário Cleumir Braga, sofreu infarto nesta quarta-feira em conseqüência do problema.  

Fontes ligadas ao empresário disseram ao WSCOM Online, que o outro filho, Cleumir, 11, apresentou os mesmos sintomas mas como foi medicado em tempo está sem correr riscos de vida. A família chegou a contratar serviço de transporte aéreo para transferir Caio para São Paulo, mas em face do infarto está esperando a estabilização do quadro de saúde visando o traslado.

Disseram ainda que, o médico pediatra João Medeiros, chegou a ser acionado pela família detectando, depois de exames, que se tratava de problema bacteriano e não viral, como se presumia anteriormente sob diagnostico de virose. Dois outros casos também estão sendo acompanhados, depois de internamento no Hospital da Unimed, nesta quarta-feira, apresentando os mesmos sintomas, até porque tratam-se de alunos do mesmo colégio.

Fonte: WSCOM

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster