Como a adolescente que engravidou precocemente, aos 16 anos, hoje cria o filho de 3, namora, estuda e toca a vida. A professora amazonense que fez o curso de promotora legal popular e até hoje se engaja em ações de prevenção à violência contra a mulher. O jovem que aprendeu a dançar por força de projetos sociais e hoje retribui com sua técnica de dançarino ensinando outros jovens. O metalúrgico desempregado que viu sua cidade, Nova Friburgo, ser destruída pelas chuvas de janeiro e como hoje, cinco meses depois, está a situação da região serrana do Rio. O trabalhador que foi libertado de uma fazenda no Pará e sobre como sua experiência de hoje pode ajudar a luta pela erradicação da escravidão contemporânea.
A revista de junho traz ainda entrevista exclusiva com o ator Danny Glover, que esteve no Brasil na festa do 1º de Maio. Glover fala muito de cinema, ativismo social, de sua realização como pai e da importância do Brasil no combate à miséria na África, às desigualdades e à injustiça racial.
E também novas pesquisas sobre o impacto das humilhações por assédio moral no trabalho na vida das pessoas. A movimentação sindical global motivada por denúncias contra a multinacional Sodexo. As análises que colocam no devido lugar o debate em torno da situação econômica e das campanhas salariais que estão por vir.
Traz ainda uma saborosa reportagem sobre a importância dos grandes sanfoneiros brasileiros, a versatilidade do instrumento e sua influência na música moderna. Os artigos contundentes de Mauro Santayana e Lalo Leal Filho sobre temas da atualidade. E a divertida crônica de Mouzar Benedito. Nos próximos cinco anos tem mais.
Fonte: Revista do Brasil