Na manhã desta segunda-feira (18), a representante dos empregados da Caixa Econômica Federal no Conselho de Administração e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, participou da reunião da diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, onde falou sobre os ataques do governo ilegítimo às empresas públicas, com ênfase no desmonte dos bancos públicos.
Após a reunião, Rita Serrano acompanhou o Sindicato em uma visita às agências da Caixa Econômica da grande João Pessoa. Durante a atividade, os funcionários foram alertados sobre os riscos de privatização da empresa e lembrou que a CEF já anunciou o fechamento de 100 agências em todo o país.
Até o momento, segundo a assessoria do banco na Paraíba, não existe nenhuma informação de encerramento de agências no estado.
Na ocasião, ela também convidou as bancárias e os bancários para o lançamento, hoje, no Sindicato, a partir das 19h, de dois livros: “Se é público, é para todos”, fruto da campanha do Comitê, desde 2016, e “Caixa, banco dos brasileiros”, de autoria de Rita Serrano.
Para ela, a população deve ficar atenta à precarização e fechamento de agências que vem ocorrendo no país com as reestruturações e o desmonte dos bancos públicos. “A Caixa é uma empresa centenária que deve continuar pública e a serviço dos brasileiros. Neste momento, que o risco de privatização é grande, torna-se fundamental conhecer o passado para fortalecer nossa luta presente”, explicou Rita.