No embalo dos anúncios de redução de juros de Bradesco e Itaú nesta quarta-feira (18), o Santander ampliou o seu esforço para oferecer taxas reduzidas aos seus clientes pessoa física. A informação é da Folha.com

O novo programa oferece juros menores no cheque especial. As taxas cairão de acordo com o percentual usado de crédito. Para quem usar até 25% do limite, pagará, por exemplo, 4% ao mês. Os clientes que emprestarem percentual superior a 25% pagarão juros de 6%.

O benefício, disponível apenas aos clientes que receberem salário pelo banco, foi atrelado à contratação de um cartão de crédito internacional.

De acordo com o Santander, a fórmula para redução das taxas utilizadas no programa busca estimular o uso consciente do crédito.

"Nossa proposta é que os clientes tenham mais uma oportunidade de escolha e façam a melhor opção de acordo com as suas necessidades, sempre com a premissa de uso consciente do crédito", afirma o banco em nota.

O Santander já havia lançado ontem uma ação para o segmento corporativo. Mudanças incorporados ao sistema de avaliação de risco de pequenos empresários poderm reduzir linhas de financiamento para pessoa jurídica.

Fonte: Contraf-CUT com Folha.com