A falta de comunicação entre setores do Santander e o desrespeito de gestores estão gerando transtornos aos bancários do Vila Santander, em São Paulo, que não conseguiram chegar ao trabalho nos dias da greve dos metroviários. De acordo com denúncias, alguns supervisores deram falta injustificada para esses funcionários.

“Ao invés de aguardarem orientação do RH do banco, que devia ter sido passada logo no primeiro dia e não foi, os gestores resolveram fazer o que achavam melhor, no caso, o pior”, relata a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Carmen Meirelles. 

Segundo a dirigente sindical, quando questionados, os gestores se justificaram dizendo que seguiam orientação da diretoria do banco. Ela acrescenta que nos demais centros administrativos e agências, os faltosos tiveram os dias abonados, o que não ocorreu no Vila Santander Paulista. 

“Num mesmo setor, alguns funcionários estavam com faltas, outros foram convocados à compensação de horas e outros tiveram dias abonados. Hoje estivemos no local e ouvimos todos os tipos de relatos. Alguns supervisores foram corretos com sua equipe e já haviam abonado as faltas, outros não aceitaram justificativas e causaram muito transtorno”, conta Carmen. 

Procurado pelo Sindicato, o banco informou que a orientação correta seria passada aos gestores ainda na quarta-feira 11. Carmen acentua que os trabalhadores precisam de tranquilidade e transparência nas ações. 

“Sempre denunciamos ao banco que há um grave problema na gestão do Vila Santander Paulista: falta de comunicação. Não é a primeira vez que isso ocorre. É uma questão de bom senso abonar os dias ou horas e o uso da justificativa de ‘força-maior’ cabe bem nessa situação. Queremos que os trabalhadores do Call Center sejam tratados com respeito. Eles fazem parte do banco”, afirma Carmen. 


Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo