Os funcionários do ex-Banespa no Rio Grande do Sul receberam na última sexta-feira, dia 19, o pagamento da folha de junho com valor a menor da gratificação semestral. O problema foi verificado em Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Caxias do Sul.
No mesmo dia, o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr, entrou em contato com os representantes do Santander, cobrando a imediata regularização mediante o crédito da diferença para todos os banespianos no RS.

Diferença será paga nesta quinta

"Já obtivemos o retorno do Santander, que prometeu fazer o pagamento dessa diferença nesta quinta-feira, dia 25", destaca Ademir. "Aproveitamos para reiterar a reivindicação, já apresentada várias vezes aos representantes do banco, de passar a efetuar o pagamento de forma mensalizada aos contratados pelo Banespa, como ocorre para os demais trabalhadores do Santander no Estado, o que certamente teria evitado esse transtorno e representaria igualdade de tratamento em relação à gratificação semestral", enfatiza o dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster