Em abril, o bancário foi afastado de suas funções e teve seus proventos suspensos por telegrama enviado pelo banco espanhol que vem buscar no Brasil um terço do seu lucro mundial

Nesta quarta-feira (13), o sindicalista Ramsés Moreira Henriques da Costa foi reintegrado aos quadros do Santander, na agência Epitácio Pessoa, João Pessoa – PB, em cumprimento à decisão proferida na segunda-feira (11) pelo Juiz Luiz Antônio Magalhães.

O banco espanhol, sem nenhum respeito, através de telegrama datado de 03/04/2023, comunicou ao seu funcionário que detém estabilidade sindical até 2026, que ele estava afastado do trabalho e com os proventos suspensos.

O bancário, que buscou o apoio do Sindicato dos Bancários da Paraíba, foi reintegrado às suas funções e se disse aliviado e muito agradecido à ajuda recebida para recuperar seu emprego, sua dignidade e seus direitos trabalhistas. “Estou feliz em receber de volta o emprego que me foi tirado de forma ardilosa, agradeço aos companheiros do Sindicato e à equipe do escritório Marcelo Assunção e Advogados Associados que não largaram a minha mão em momento tão difícil e ressalto a alegria pelo acolhimento dos meus colegas de trabalho”, desabafou.

O presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida, corroborou com as palavras do companheiro de lutas e foi mais além ao enfatizar a importância de mais uma vitória na esfera judicial em favor da classe trabalhadora.  “Companheiro Ramsés, esta vitória não é somente sua e da categoria bancária, mas de toda a classe trabalhadora que vem sofrendo diversos tipos de injustiças patronais. E o acompanho nos agradecimentos ao nosso parceiro jurídico, nas pessoas dos advogados Marcelo Assunção e Philip Abrantes, pelo primoroso acompanhamento processual e à Justiça do Trabalho, que mais uma vez devolveu o emprego e a dignidade a mais um trabalhador injustiçado”, concluiu.