assalto_rs.jpg

assalto_rs.jpgMais três agencias foram alvo da bandidagem nesta quinta-feira, dia 6, no Rio Grande do Sul. Com essas ocorrências, os ataques no mês de agosto no Estado já chegam a seis, média superior a um por dia, levando-se em conta os dias de trabalho.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) segue aguardando o agendamento por parte da Secretaria de Segurança Pública da reunião do Grupo de Segurança Bancária, que deveria ter se reunido no dia 20 de julho, mas foi cancelada.

Unibanco

O primeiro alvo foi a agência do Unibanco no bairro Bom Fim, na Capital, arrombada no início da madrugada desta quinta-feira. Os ladrões, no entanto, não concluíram a ação e fugiram do local.

Os criminosos teriam entrado pelo setor de autoatendimento e bloqueado as câmeras de segurança para arrombar a porta que dá acesso aos caixas do banco, de acordo com a Brigada Militar. O alarme teria sido acionado alertando a empresa de segurança privada, que avisou a polícia.

Antes das guarnições, chegarem, porém, os bandidos já tinham fugido às pressas. Parte do material utilizado para ação ficou dentro do banco. Maçaricos e botijões pequenos de gás foram encontrados dentro da agência. Os policiais acreditam que os equipamentos seriam usados para arrombar o cofre, o que acabou não ocorrendo.

Mariana Pimentel

Os outros dois ataques ocorreram em Mariana Pimentel. Duas agências foram assaltadas simultaneamente na cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Um grupo armado chegou em um Xsara Picasso por volta das 13h40 e anunciou o assalto. Foram roubadas as agências do Banrisul e do Sicredi.

Na fuga, os assaltantes levaram reféns e atiraram contra viaturas da Brigada Militar. Como Mariana Pimentel não possuiu delegacia de polícia e conta com contingente reduzido de policiais militares, integrantes da Delegacia de Roubos da Capital foram deslocados para o município.

Cerca de 30 minutos depois do assalto, o grupo liberou os reféns e abandonou o veículo. A polícia faz buscas na região.

Estatística do medo – Agosto de 2009

1. Dia 3: Santander – Cachoeirinha: arrombamento
2. Dia 3: Banco do Brasil – Nova Palma: assalto
3. Dia 3: Banco do Brasil – Pinhal Grande: assalto com reféns
4. Dia 6: Unibanco – Porto Alegre (agência Bom Fim): arrombamento
5. Dia 6: Banrisul – Mariana Pimentel: assalto com reféns
6. Dia 6: Sicredi – Mariana Pimentel: assalto com reféns

Fonte: Seeb Porto Alegre

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster