Tão preocupado com a imagem que passa à opinião público, o Bradesco faz mais um investimento milionário em propaganda e muda o conceito de sua marca. Mas parece o banco da piada pronta. Primeiro, o banco do planeta. Depois, o banco completo. Agora, a palavra é presença. Mais uma vez, o trocadilho perfeito para que se possa cobrar uma postura do banco: ausência.

O Bradesco é ausência de conquistas para os bancários. É o ÚNICO banco, entre todas as grandes empresas que atuam no Brasil, a NÃO CONCECER o AUXÍLIO-EDUCAÇÃO. Que presença é essa?

A mudança

O Bradesco decidiu mudar o conceito de sua marca, considerada a mais valiosa do Brasil segundo a consultoria Brand Finance. Lançado em 2005 pela Neogama/BBH, o posicionamento que até então atende por "Completo" será substituído por "Presença"

A mudança foi ideia da Neogama, que atende a conta institucional do banco. O novo posicionamento deverá ser adotado pelas outras agências que trabalham com a marca: Y&R, Age, One Digital e FabraQuinteiro. Segundo especulações do mercado, o conceito foi alterado de modo a valorizar o momento do atual cenário econômico, em que o Brasil dispõe de posição favorável diante da crise global.

Para Luca Cavalcanti, diretor de Marketing do Bradesco, a nova campanha é uma evolução natural do posicionamento do Banco. "Estamos vivendo uma fase de mudanças globais sem precedentes e isso é muito estimulante para um banco que sempre esteve na linha de frente, ajudando a construir a história dos brasileiros e trazendo para o mercado, o que existe de mais avançado no setor bancário em todo o mundo".

Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da NEOGAMA/BBH, explica que o "case Bradesco é o maior sucesso de resultados no mercado brasileiro dos anos mais recentes, tanto que a NEOGAMA/BBH e o banco receberam o inédito Grand Prix do Effie Awards, que mede a eficácia da comunicação no mundo. Agora estamos evoluindo e entrando em uma fase pautada pelo momento que o Brasil vive e a maneira como o Bradesco quer se inserir nele".

Fonte: Imprensa/Seeb Porto Alegre com AdNews

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster