Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, dois homens armados por volta das 16h40 da quarta-feira renderam vigilante, clientes e funcionários e levaram dinheiro da agência. Os trabalhadores foram trancados no local. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 15º DP e será investigado pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
O Sindicato esteve na agência nesta quinta-feira para cobrar assistência psicológica. Funcionários informaram que o banco providenciou o atendimento conforme conquista prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
O funcionário do Itaú Unibanco e dirigente sindical Antonio Soares, o Tonhão critica a postura do Itaú Unibanco por não dar atenção às questões de segurança.
"Há tempos estamos denunciando que o banco está ignorando a segurança e expondo funcionários e clientes depois das reformas que retirou a porta giratória. Neste caso do Iguatemi, o banco apostou na segurança do shopping que não está preparada para lidar com segurança bancária", afirma Tonhão.
Fonte: SEEB – SP