Acontece nesta terça-feira, dia 9, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, seminário para debate e consolidação das propostas de revisão da legislação para aprimorar os mecanismos de defesa da saúde dos trabalhadores, em especial a Lei 8.213/91. Todas as centrais sindicais – CUT, CGTB, Força Sindical, NCST, UGT e CTB – estarão presentes para trazer suas contribuições.

O seminário dará prosseguimento ao debate iniciado no último dia 28 de abril em atividade realizada na Cama dos Deputados, por ocasião do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. "Todas as propostas consolidadas até aquele momento foram divulgadas e solicitamos contribuições de todas as centrais. Agora, devemos consolidar esse acúmulo", afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

As propostas resultantes do seminário serão encaminhadas para as assessorias dos deputados federais Ricardo Berzoini e Pepe Vargas, para que sejam formatadas como um projeto de lei. Esse PL deverá ser encaminhado para a Câmara dos Deputados antes do dia 15 de junho.

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster