De acordo com o estudo, os suecos são os maiores usuários dos serviços de internet banking, utilizado por quase 90% dos adultos. Em países como França, Canadá, Austrália, Polônia, África do Sul e Bélgica, quase 75% dos entrevistados acessaram seus bancos pela internet nos últimos três meses.
Nas compras via web, os líderes são os britânicos (74%), seguidos pelos suecos (68%), norte-americanos (65%) e sul-coreanos (62).
Quando questionados se utilizaram a internet para adquirir algum produto ou serviços nos últimos 3 meses, 74% dos alemães responderam afirmativamente, mesmo percentual encontrado na Grã-Bretanha.
Já no caso dos brasileiros, 46% disseram que sim, volume semelhante ao encontrado na Indonésia (44%), Itália (44%) e Espanha (42%), mas superior ao registrado na Rússia (28%) e México (23%), por exemplo.
A pesquisa ainda revelou que os entrevistados que mais acessam os serviços financeiros possuem alta renda, nível avançado de escolaridade e estão na faixa etária dos 50 a 64 anos. O perfil é semelhante no caso das compras on-line.
Já entre os que procuram por emprego, a maioria (48%) é de baixa renda, possui menos de 35 anos (47%) e é solteira (45%).
Fonte: Relatório Bancário e MSN