Getting your Trinity Audio player ready...
|

E o VII Bancarte realmente confirmou esse compromisso quando colocou no palco nomes como os de Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Santanna O Cantador e o lendário grupo Os Três do Nordeste. Os elogios por parte do público, da imprensa e de diversos artistas que estiveram prestigiando o evento, ratificam o acerto nas atrações cuidadosamente selecionadas. O cantor Bira Delgado disse que “não é todo dia que temos shows desse quilate em um evento de que não tem fins lucrativos”.
Geraldo Azevedo também fez elogios ao Bancarte afirmando que “poucas vezes eu vi um público tão educado e atento a cada canção, sem falar na tranqüilidade, no clima de congraçamento entre as pessoas”. Santanna foi outro que se disse impressionado com o fato de ver uma platéia tão educada “que interagiu o tempo todo, e isso contagia o artista”. Para Nando Cordel seria bom que mais entidades como o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba “reservassem espaços para que a cultura, na música e em outras artes, pudesse ter momentos mágicos como esse que presenciei”.
Se os artistas se emocionam e surpreendem, quem acompanhou as seis edições anteriores do Bancarte já está ciente de que a mostra de arte e cultura do Sindicato dos Bancários da Paraíba, não é nenhuma surpresa que a Entidade invista na cultura artística dentro de um plano de comprometimento com as legítimas manifestações do nosso país e, principalmente do Nordeste. Só para referendar esse aspecto as quatro atrações musicais do Bancarte eram todas nordestinas.
Fonte: SEEB-PB / Ricardo Anísio