
O diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba – Jurandi Pereira, Francisco de Assis ‘Chicão’, Magaly Pontes e Edson Borges – se reuniram com representantes do Banco do Brasil, na Superintendência Estadual da Paraíba, nesta segunda-feira, 31 de janeiro, cobrando explicações sobre a implantação do projeto BB 2.0.
O Banco do Brasil estava representado pelo gerente de administração da Superintendência Estadual da Paraíba Francisco Alves dos Santos ‘Chiquinho’ e a analista Carla e pela gerente da Gepes Paraíba, Roseli.
Após os sindicalistas apresentarem as reivindicações do funcionalismo do BB, principalmente quanto à clareza nos critérios de comissionamentos, os representantes do Banco apresentaram a linhas gerais do Projeto BB 2.0, que visa reestruturar a instituição para uma segmentação de clientes mais elitizada, que vai culminar com a contratação de mais funcionários.
Segundo informações do Banco, dos aprovados no concurso que será realizado neste domingo, 6 de fevereiro, pelo menos 226 serão admitidos de imediato, podendo chegar a 249 o número de admissões.
Magaly Pontes, diretora do SEEB – PB e funcionária do BB propôs a realização de um seminário para discutir a questão da participação da mulher no Banco do Brasil. A proposta foi acatada e posteriormente será marcada a data do evento.
A diretoria do Sindicato avaliou a reunião como positiva.