22/03/2016

 

Juca Varella – Agência Brasil

Lula discursa na Paulista no último dia 18 - Juca Varella - Agência Brasil

Lula discursa na Paulista no último dia 18

Ato acontece nesta quarta. Em caso de golpe, centenas de projetos de lei que retiram direitos serão votados no Congresso, alerta CUT – A CUT e CTB, mais representantes da UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central, realizam nesta quarta-feira (23) ,uma Plenária Nacional de Sindicalistas em defesa da democracia, do Estado de Direito e contra o golpe.

Para os dirigentes, os/as trabalhadores/as são os mais prejudicados com um golpe de Estado. Se o Congresso Nacional cassar o mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo votar popular, centenas de projetos de lei que retiram direitos conquistados, podem ser votados imediatamente.

“É preciso que a democracia seja preservada e os diretos garantidos. Queremos paz e normalidade, e dizemos não aos golpes”, afirma o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, que estará presente à Plenária Nacional.  

As principais entidades patronais do País, CNI, FIESP, CNA e as associações comerciais, estão apoiando o golpe. São essas entidades que patrocinam todos os projetos que visam retirar direitos da classe trabalhadora.  

Para os sindicalistas, só unidos e organizados conseguiremos impedir este retrocesso.

Agenda

Plenária Nacional de Sindicalistas

Data: 23/3/2016 (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – São Paulo/SP

Fonte: Contraf com informações da CUT