Certificação é um dos pré-requisitos para disputa de algumas vagas em bancos e agências de investimento – Os bancários e as bancárias que estão focados em aprimorar seus conhecimentos acerca das inovações do mercado financeiro podem a partir desta terça-feira (30) já se inscrever em uma das turmas dos cursos de CPA-10 ou CPA-20, que é um preparatório para a certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), cada vez mais fundamental para conseguir ascensão profissional dentro dos bancos. As vagas são limitadas, então não perca tempo e garanta já a sua.

A turma de CPA 10 será um intensivo de uma semana, que começa no dia 12 e vai até o dia 16 de novembro, das 18h as 22h. Já o de CPA 20, começa no dia 19 e vai até o dia 29, das 18h as 22h. Ambos os cursos terão carga horária de 4h por dia. As aulas serão realizadas na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizada na Av. Ministro José Américo de Almeida, Tambauzinho, nº3.100.

No conteúdo programático do curso estão inclusos: Sistema Financeiro Nacional; Ética; Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor; Noções de Economia e Finanças; Princípios de Investimento; Fundos e demais produtos de investimento, além de simulados e conteúdos práticos, que também farão parte da metologia adotada pela professora Dayana Soares, que é formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (2009), especialista em Gestão de Pessoas pela Ensine Faculdades (2014), certificada no CPA10 pela Anbima e em Gestão de Pessoas, Atendimento Bancário e Gestão do crédito pelo Banco do Brasil.

Os bancários sindicalizados interessados em participar do curso devem fazer sua inscrição na Secretaria de Formação do SEEB/PB, através do telefone (83) 32242054, ou diretamente com o diretor de Formação Carlos Hugo, (83) 999140508, no horário de 8h às 18 horas. As vagas são limitadas. No ato da inscrição, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 70,00 (setenta reais).

O curso é direcionado aos profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente a investidores qualificados, bem como gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento.

Para ser aprovado na certificação, o profissional precisa garantir aproveitamento igual ou superior a 70% das questões. O exame é online e tem 60 perguntas de múltipla escolha com 4 alternativas cada. O tempo máximo de prova é de 2 horas e 30 minutos.