Nesta segunda-feira (31), o Sindicato dos Bancários da Paraíba participou do ato público de protesto convocado pelos moradores de Jaguaribe contra o fechamento da agência da Caixa Econômica Federal naquele do bairro, cuja medida foi tomada ainda no ‘desgoverno’ Bolsonaro.

Usando faixa e carro de som, bancárias e bancários também disseram não ao fechamento da agência da Caixa em Jaguaribe, engrossando o clamor de comerciantes, lojistas, beneficiários do Bolsa Família e outros benefícios sociais, moradores de Jaguaribe, Varjão, Rangel e Cristo. O ato público contou com a participação de diversas personalidades: Frei Robério, da Igreja Nossa Senhora do Rosário; Eduardo Oliveira, presidente da Fecone (Federação dos Transportadores de Cargas); e Roberto Laureano, morador de Jaguaribe e cliente da Caixa desde a inauguração da agência no bairro.  Segundo ele, “em vez de fechar esta agência a Caixa tem é de abrir mais agências. A Caixa é o único banco que atende a população do bairro. Se fechar, nós ficaremos órfãos de atendimento bancário, juntamente com os moradores dos bairros vizinhos”, desabafou Beto, como é mais conhecido.

O vereador e sindicalista Marcos Henriques (PT-PB) colocou o seu mandato a serviço da luta pela permanência da agência da Caixa em Jaguaribe. “Nosso mandato sempre esteve à disposição das causas populares e queremos a Caixa Econômica aqui. É importante esclarecer que queremos a Caixa forte, cumprindo seu papel social, que mantenha esta agência em funcionamento e abra mais agências para atender cada vez melhor a população”, disse.

Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba reforçou a importância a agência da Caixa para a localidade. “A agência Jaguaribe é muito importante não só para o bairro, como para as populações de bairros próximos. Não vamos deixar que esta agência seja fechada. Já conversamos com a superintendência regional em João Pessoa, que está reivindicando à direção da Caixa a permanência desta agência. A abertura da agência no Valentina é importante, mas defendemos que o banco público abra ainda mais agências e não feche as que estão funcionando bem. Defendemos a Caixa 100% Pública e desempenhando sua função social”, concluiu.

Veja as fotos do evento: