Neste sábado, 12 de outubro – Dia da Criança, o Sindicato dos Bancários da Paraíba promoveu uma série de atividades lúdicas, esportivas e culturais para homenagear as crianças no seu dia.

Os diversos espaços de lazer e esportes do Sindicato receberam meninas e meninos de diversas faixas etárias que, acompanhados de instrutores e instrutoras, foram se integrando às diversas atividades culturais, educacionais, esportivas e de lazer oferecidas pela entidade classista.

Depois de se fartar na mesa com frutas, sucos e deliciosas comidas leves a criançada foi literalmente absorvida pelo ritmo do Hip-Hop no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede do Sindicato.

Depois, ainda no mesmo espaço, foi a vez conhecerem de perto a Capoeira. E se jogaram literalmente na capoeira didática embalados pelos cantos, ritos, o toque do berimbau e do pandeiro.

A piscina estava repleta de pequeninos e pequeninas, nadando e jogando, acompanhados pelos país e/ou cuidadores, sob a vigilância atenta de bombeiros civis.

Na área de lazer por trás do bar, além parquinho, crianças e adultos ficaram fascinados pelas bolhas de sabão coloridas e de diversos formatos oferecidos pela recreadora Juliana Bolha. Foram momentos de deslumbramento total.

Na área de lazer ao lado do auditório, se percebia uma fila de filhas, filhos, pais e mães para se deliciarem com algodão doce, pipoca, churros e outras guloseimas que fazem a festa ficar mais interessante e muito mais gostosa.

No ginásio de esportes do Sindicato tinha meninos e meninas jogando vôlei e outros tantos nos brinquedos infláveis: piscina de bolas, arena de lutas e escorrego.

No mais novo espaço de lazer da entidade sindical, por trás do ginásio de esportes, foram oferecidas diversas atividades para as crianças que não desperdiçaram a oportunidade de vivenciarem brincadeiras diferentes, do tempo de seus pais e avós.

O secretário de esportes do Sindicato ficou empolgado com a festa das crianças e já pensa em trazê-las mais vezes ao Sindicato. “Foi uma experiência agradável e positiva, que nos inspirou a realizarmos eventos esportivos voltados para a criançada em outras épocas do ano”, disse Felipe Lins.

“Deu trabalho, mas foi uma experiência gratificante. Naturalmente, aconteceram falhas, mas valeu a pena vermos meninas, meninos e muitos adultos boquiabertos com a alegria contagiante de seus pequeninos e pequeninas, principalmente por vê-los felizes brincando um dia quase todo sem ser com um celular na mão e isso não tem preço! Precisamos proporcionar essa alegria mais vezes”, avaliou Paulo Henrique, diretor do Sindicato.

Veja as fotos do evento:

>>>> Dia da Criança – 12/10/2024 – Álbum I

>>>> Dia da Criança – 12/10/2024 – Álbum II

ois/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *