reuniao BNB 31102013 mat

reuniao BNB 31102013 mat
Nesta quinta-feira (31), os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques (presidente) e Natascha Brayner (Secretaria da Mulher) estiveram reunidos com o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, José Maria Vilar, para discutir o não pagamento das horas extras e a falta de funcionários nas unidades do BNB.

Na ocasião, a diretoria do Sindicato justificou a ausência do diretor Robson Luís, funcionário do BNB que está em visita às agências do interior, e cobrou o pagamento das horas extras aos bancários. Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, desde o mês de abril os bancários não recebem a horas trabalhadas além da jornada normal.

O superintendente se disse surpreso com a denúncia e afirmou que todas as horas extraordinárias remetidas à Superintendência, pelos gerentes de agências, são pagas. Aliás, trata-se de assunto objeto de reunião anterior, entre Sindicato e Superintendência, quando o superintendente se comprometeu a efetuar tais pagamentos. “Vamos solicitar de todos os gerentes, que nos enviem o passivo de horas-extras em todas as agências da nossa jurisdição para efetuarmos os devidos pagamentos”, assumiu José Maria Vilar.

Ao cobrar o pagamento das horas extras, Marcos Henriques apresentou um vídeo, mostrando o conturbado atendimento na agência Gama e Melo, no expediente da terça-feira (29). “Os funcionários estão trabalhando exaustivamente há mais de seis meses sem receber as horas extras e isso, além de ser ilegal, desmotiva os trabalhadores. Afinal, quem trabalha quer ser remunerado pelo seu esforço”, argumentou.

Ainda aproveitando as imagens da referida unidade do BNB na Capital paraibana, no expediente da terça-feira (29), os dirigentes sindicais denunciaram também a falta de funcionários para atender a uma demanda cada vez maior e a necessidade de se readequar o quadro funcional.

“É impossível três caixas executivos atenderem à demanda cada vez maior na agência centro do BNB, em João Pessoa, com a agravante de ficarem apenas dois no intervalo do almoço. Da mesma forma, também é insuficiente o número de funcionários no atendimento. Daí, a nossa cobrança pelo redimensionamento do quadro funcional das unidades do BNB que, além de oferecer condições satisfatórias de trabalho, concorrerá para o atendimento decente e de qualidade que a sociedade merece receber de um banco público,” concluiu Marcos Henriques.

Ao final da reunião, o Superintendente solicitou uma cópia do vídeo para apresentar à direção do Banco do Nordeste, na reunião que vai acontecer em Fortaleza – CE.