15aconfnacvotacaofinal

15aconfnacvotacaofinal
O Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca os bancários de sua base para uma Assembleia Geral Extraordinária (vide edital ao lado), nesta segunda-feira, 29 de julho, para deliberar sobre a pauta de reivindicações da Campanha 2013, aprovada na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo – SP, de 19 a 21 de julho.

Na Conferência, 629 delegados de todo o país aprovoaram: a estratégia, o calendário e a pauta de reivindicações da Campanha 2013, que terá como eixos centrais reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Diesse (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral. A pauta de reivindicações será entregue à Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), no dia 30 de julho.

Para o presidente do SEEB – PB, Marcos Henriques, a Campanha Nacional deste ano será muito forte. “Pelo calor da Conferência Nacional, sentimos que a mobilização da categoria está mais forte do que na campanha passada, impulsionada pelo clamor dos protestos que tomaram as ruas. Então, agora é acertar o passo e lutar não apenas por questões corporativas, mas também contra o PL 4330 e outras bandeiras defendidas pelas centrai sindicais. Vamos continuar lutando pelas reformas política e tributária, pela realização da conferência nacional do sistema financeiro e discutir o banco que queremos para o país”, ressaltou.

Todas as forças que compõem o movimento sindical bancário participaram da Conferência, que foi bastante plural e produziu um debate muito rico, culminando com a elaboração da minuta que será avaliada pelos bancários de nossa base. “Portanto, companheiro, agora é hora de repassarmos o resultado da nossa participação no forum maior de deliberação da categoria, que é a Conferência Nacional”, concluiu Marcos Henriques.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster