Getting your Trinity Audio player ready...
|
Esta quinta-feira (11 de julho) será marcada por um grande ato na capital paraibana, convocado pelas centrais sindicais e os movimentos populares, do campo e da juventude. Neste Dia Nacional de Lutas acontecerão manifestações de várias categorias de trabalhadores, culminando com uma passeata pelas ruas centrais de João Pessoa.
O Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca todos os bancários a participarem desse dia histórico para os trabalhadores e a população paraibana. A concentração para a passeata será a partir das 14 horas, na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em frente à loja Esplanada. Depois, os participantes descerão para a Estação Ferroviária, passando pelo Terminal de Integração, subindo até a Praça dos Três Poderes, onde acontecerá um grande ato público.
Para a categoria bancária, o momento é mais que oportuno para manifestar toda a sua indignação contra o Projeto de Lei 4.330, que escancara a Terceirização, precariza as relações de trabalho, retira direitos e ameça o emprego dos trabalhadores. Venha protestar. Eis o momento de todo trabalhador brasileiro exercer a cidadania plena, de forma ordeira e pacífica, juntamente com a sociedade.
O grito que ecoa das ruas é por melhorias em saúde, educação, transporte público, segurança, moradia, entre outros, antigas reivindicações das Centrais Sindicais, dos Movimentos Sociais, Agrários e da Juventude. Este é o momento certo para conquistar os avanços necessários para que tenhamos, realmente, um Brasil mais justo e igualitário, com mais direitos sociais e com melhor distribuição de renda.
Avançar com a pauta das classes trabalhadoras e da juventude é a ordem para termos uma Paraíba e um Brasil melhor. A pauta de reivindicações do Movimento é a seguinte:
– Contra o PL 4330, que amplia a Terceirização;
– Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, sem Redução Salarial;
– Fim do Fator Previdenciário;
– 10% do PIB para a Educação;
– 10% do orçamento da União para saúde;
– Valorização das Aposentadorias;
– Reforma Agrária e Urbana;
– Fim dos Leilões do Petróleo;
– Democratização dos Meios de Comunicação;
– Contra a aprovação do Estatuto do Nascituro;
– Contra a repressão e criminalização dos movimentos sociais;
– Pela punição dos torturadores da ditadura;
– Passe Livre Já!;
– Estatização do Transporte;
– Fim da violência contra a Juventude Negra!
Fonte: SEEB – PB, com CUT Paraíba